3 Vestindo o seu Poder: Reiki

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Reiki


Reiki é a energia vital (Ki), direcionada e mantida pela Sabedoria Universal (Rei). É um sistema natural de harmonização e reposição energética que utiliza a imposição de mãos para ativar, harmonizar e religar o eu com a energia universal. Capta, modifica e potencializa essa energia. O tratamento com o Reiki é seguro em qualquer situação, independentemente da doença ou do mal-estar, mas não substitui o cuidado médico. O Reiki pode ser facilmente combinado com a medicina tradicional, bem como com outros métodos alternativos.
O Reiki foi redescoberto pelo Sr. Mikao Usui, de Kyoto, Japão, no final do século XIX. Ele é passado para o estudante pelo Mestre de Reiki durante o processo de iniciação. Esse processo abre os chakras da coroa, coração e palmas das mãos, e cria uma ligação especial entre o aluno e a fonte de Reiki. Os canais podem se tornar mais fortes com a prática ou enfraquecerem por falta de uso, entretanto, poderão ser reativados pela simples volta à prática do Reiki.
Qualquer pessoa pode se tornar um canal de Reiki em questão de um ou dois dias. Nenhuma habilidade, nem estágios são necessários. É a sua herança natural. Porém, a iniciação tem que ser feita em curso presencial por um mestre de Reiki, NÃO existe iniciação ao Reiki à distância, já as aplicações para tratamento sim, podem ser feitas à distância.  Uma vez iniciada no Reiki, a pessoa toma-se um canal de Reiki por toda a vida, mesmo que não seja colocado em uso. A Iniciação não transforma necessariamente a pessoa num agente de cura, simplesmente, faz emergir o melhor que ha nela.
Nenhum objeto ou equipamento é exigido para a aplicação da energia Reiki, só o toque das mãos do reikiano no seu próprio corpo ou de outra pessoa, animais, plantas, e isso permite a energia fluir. A técnica pode ser usada em todos os lugares, todos os dias. A energia pode ser enviada para todo planeta, um grupo de pessoas, animais em extinção, florestas devastadas etc. Pode ser enviada para um trauma do passado (assalto, briga, demissão, etc.), minimizando o dano emocional, bem como ser programado para atuar num evento futuro (audiência, entrevista de emprego, viagem etc.).

Ao receber uma aplicação de Reiki, o corpo do receptor relaxa e o batimento cardíaco atinge o seu nível de repouso, diminui a frequencia respiratória. Ao final da sessão, o receptor pode sentir-se profundamente relaxado, como se estivesse acordando de uma noite longa de sono.
Melhora o sistema imunológico, desintoxica, equilibra e amplia nossa energia, agindo livremente pelo corpo no que precisa ser modificado. A energia é direcionada à origem dos problemas que , em geral, são emocionais, liberando essas emoções bloqueadas. É um bom recurso para equilibrar os sete principais chacras.
Quem está aplicando o Reiki não pode manipular a quantidade de energia aplicada, pois ela age de acordo com a região afetada do receptor precisa.
O Reiki não é tem qualquer vínculo com nenhuma religião, cultura, credo, raça. Também não é necessário que se acredite nele para se faça efeito.

Fontes: Livro O fogo do Reiki — Frank A. Petter e Instituto Brasileiro de Pesquisas e Difusão do Reiki. (http://www.reikitradicional.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário