3 Vestindo o seu Poder: A Cura pela Meditação, Cristina Cairo

segunda-feira, 15 de abril de 2013

A Cura pela Meditação, Cristina Cairo

Trechos do livro A cura pela Meditação, da terapeuta Cristina Cairo

A meditação é reconhecida desde as épocas mais remotas e cada região do mundo intuía a forma que mais serviria ao seu povo. Na meditação Zen, o praticante treina a mente para se ausentar. Zen significa vazio, o nada. Portanto a mente aprende a não pensar em nada, a mergulhar no vazio e encontrar diretamente a luz. Mas para chegar a esse estágio são necessários exercícios de concentração e desapego, até conseguir não se ater a nenhum pensamento.
As pessoas que buscam conhecimento sobre meditação esbarram constantemente em contradições de vários autores, o que dificulta sua decisão para meditar profundamente. Seja livre para escolher, mas cuidado para não se tornar um buscador apenas intelectual, pois quem busca demais e não aplica todos os dias terá dificuldade para sentir a verdadeira paz de espírito.
Abrindo nossos próprios chakras, trazemos ao mundo mais energia positiva e unimos nossas forças. Mesmo que cada um faça em sua casa, conseguiremos transmutar as vibrações de nosso planeta e iluminar as pessoas que regem cada país.
Nosso corpo, assim como qualquer matéria, é energia que vibra em frequência baixa. Quanto mais baixa a frequência, mais densa é a matéria. Os chakras são vórtices de energia localizados em partes especificas do nosso corpo, que vibram em frequencia alta e, por isso, são invisíveis aos olhos físicos, mas podem ser vistos e sentidos com técnicas e exercícios específicos.São portais de recepção e transmissão de energias e formas de frequências vibracionais.
Para que a energia flua harmoniosamente por todo o corpo, é preciso que os chakras estejam bem alinhados energeticamente. Para equilibra-los a meditação é um excelente recurso. Acabe com a expectativa ocidental de querer resultados imediatos logo nas primeiras meditações. Abandone a preguiça, pois ela é a principal causa das desordens, dos mal-entendidos e das frustrações.
Meditar é mergulhar em um ambiente diferente daquele que o Ocidente está acostumado, por isso, algumas pessoas sentem dificuldades. A prática da meditação abrirá os portais da captação das energias superiores. A meditação fará de você uma pessoa mais alegre, mais flexível em suas opiniões e capacidade de compaixão aumentará, pois o amor terá invadido seu coração.
O som vocálico emitido pelos mantras faz vibrar as glândulas endócrinas de cada chakra e acelera o processo de organização dos hormônios no corpo. Ao entoar os mantras dos chakras frontal e coronário, o organismo produz mais cristal dentro da glândula pineal, localizada quase no centro de nossa cabeça. O cristal é um mineral que possui moléculas ordenadas, e atua como filtro energético, purificando corpos e ambiente.
O simples fato de fechar os olhos e prestar atenção na própria respiração já produz efeitos profundos e benéficos no ser, pois os sistemas simpático e parassimpático, o sistema consciente e autônomo respectivamente, entram em rapport, que quer dizer estar na mesma frequência, estar conectados, um sentindo o outro.