3 Vestindo o seu Poder: O maior dos milagres

sexta-feira, 19 de abril de 2013

O maior dos milagres

Um homem foi até Lin Chi e disse: “Meu mestre é um grande médium. O que você tem a dizer sobre seu mestre? O que ele pode fazer que milagres faz? “
Lin Chi respondeu: “Que tipo de milagres seu mestre tem feito?”
O discípulo disse: “No outro dia ele me disse para atravessar um rio e ficar na outra margem segurando um pedaço de papel na mão. O rio era muito largo, quase dois quilômetros. Ele estava do outro lado do rio e começou a escrever com uma pena, e sua escrita apareceu em meu papel. Eu mesmo presenciei isso, sou testemunha! O que seu mestre é capaz de fazer?”
Lin Chi disse: “Quando ele está com fome, come, e quando tem sono, dorme”.
O outro falou: “Do que você está falando? Chama isso de milagres? Todos fazem essas coisas!”
Lin Chi respondeu: “Engano seu: ninguém faz isso. Quando você dorme, faz mil e uma coisas. Ao comer, pensa em mil e uma coisas. Mas, quando meu mestre dorme, ele apenas dorme: não fica se mexendo, não se vira, sequer sonha. Apenas o sono acontece naquele momento, nada mais. E quando sente fome, ele come. Ele está sempre exatamente no lugar onde está”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário