3 Vestindo o seu Poder: Equilibrio Interior

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Equilibrio Interior


O tempo todo somos bombardeados pelos anúncios na TV, na internet, nos rádios, ou em nossos círculos profissionais, afetivos e/ou sociais, pelas idéias de que seremos pessoas melhores e mais felizes se tivermos o carro mais potente, a casa mais rica,o melhor celular, a geladeira repleta da cerveja mais descolada e outras coisas.
As pessoas estão constantemente "stressadas", porque o termo stress hoje em dia é habitual, rotineiro, afinal, o trânsito está cada vez mais caótico porque há mais carros e menos educação nas ruas, os empregos mais competitivos, o tempo para o lazer mais escasso. 
As pessoas buscavam refúgio e contemplação na religião, mas hoje em dia apenas o conceito de  religião como instituição não está sendo o suficiente, porque não adianta o culto sem a .
É preciso silenciar a mente e entrar em contato conosco mesmos, nosso Eu mais profundo, livre de rótulos e conceitos, livre do ego...
 
Todo nosso ser é energia e tudo à nossa volta é energia, e essa energia pode vibrar em baixa frequencia ou alta frequencia. Quando nos rendemos aos pensamentos e emoções negativas nós estamos vibrando nessas baixas frequencias e quando estamos em paz interior, em alegria, em amor, essa vibração se torna mais sutil. Temos em nossas mãos este Poder, pois podemos escolher os pensamentos, as emoções que queremos ter, independente da situação externa, afinal na vida há obstáculos e dificuldades para qualquer pessoa: para o  pobre a dificuldade pode ser a falta de dinheiro, para o rico pode ser a falta de segurança que ele enfrenta por ter muito dinheiro; para o doente o obstaculo pode ser as suas debilitações físicas, para o sadio a dificuldade pode ser sentir amor por si mesmo. 
Bons pensamentos e emoções trazem o equilíbrio interior. Mas muitos questionam se esse equilíbrio pode resolver suas dificuldades. Bem, se estivermos numa sala fechada e o teto começar a ruir sobre nossa cabeça apenas pensar positivo não vai nos salvar, mas nosso equilíbrio interior pode fazer com que tenhamos idéias e soluções para achar ou criar uma saída de emergência.
Ainda que tenhamos o desejo de ficar em equilíbrio e sentir-se sempre bem, porque racionalmente ninguém quer sofrer, nem sempre isso é tarefa fácil, se assim fosse todo o mundo seria cor-de-rosa. Mas só de saber que podemos, que temos a escolha, ah já dá para sentir-se melhor.
Meditação, yoga, exercícios físicos, mudança de hábitos rotineiros, trabalhos voluntários, afastamento de pessoas negativas, fazer passeios com o cachorro, aprender a tocar um instrumento ou a dançar, brincar de colorir, são apenas algumas opções entre tantas que podemos fazer para mudar nosso cotidiano, sair da mesmice e ter um novo condicionamento que vai nos ajudar a sentir-se bem. Então façamos nossas escolhas e acreditemos que vamos conseguir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário