3 Vestindo o seu Poder: Refrigerante Diet

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Refrigerante Diet

Uma boa alimentação é muito importante para nossa qualidade de vida, nosso bem estar. Segue um post sobre refrigerantes diet que acho interessante vocês ficaram ligados.

Refrigerante diet- Cuidados na consumação errada

Estudo feito na Universidade de John Hopkin, nos EUA apontam que pessoas que bebem refrigerante diet consomem mais calorias nas refeições. Este novo estudo concluiu que pessoas com sobrepeso que trocam os refrigerantes comuns pelos diets consomem, em média, mais calorias totais ao longo do dia. De acordo com a coordenadora da pesquisa "essas pessoas acabam comendo mais alimentos sólidos nas principais refeições e lances". 
Para os autores do estudo, é possível que as regiões do cérebro responsáveis pelo sistema de recompensa sejam ativadas de foma mais intensa pelos adoçantes artificiais, por isso a consumação desses produtos podem induzir essas pessoas a comer mais pela sensação de não haver açúcar suficiente  na circulação sanguinea.
O importante a se atentar não é à ideia de que os refrigerantes diets engordem e sim ao fato psicológico das pessoas acharem que podem compensar os refrigerantes com alimentos mais calóricos. Bom, nos vem à mente aquela imagem da pessoa que come um mega X-tudo acompanhado de uma lata de refrigerante diet não é? ( Clique aqui para ler o post completo)

Fonte: http://dieta-dos-pontos24.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário