3 Vestindo o seu Poder: Meditação da dança

domingo, 8 de junho de 2014

Meditação da dança


OSHO NATARAJ MEDITAÇÃONataraj é a energia da dança. Esta é a dança como uma meditação total, onde toda a divisão interna desaparece e uma sutil, consciência relaxada permanece.

"Esqueça o dançarino, o centro do ego; torne-se a dança. Essa é a meditação. Dance tão profundamente que você esquece completamente que você está dançando e comece a sentir que você é a dança. A divisão deve desaparecer; então torna-se uma meditação.

Se a divisão está lá, então é um exercício: bom, saudável, mas não pode ser dito como espiritual É apenas uma simples dança A dança é boa em si mesma ─ tanto quanto é bom o que vem depois ─ você vai se sentir bem, jovem. Mas ainda não é meditação. O dançarino deve ir, até que somente a dança continua. Não fique de lado, não seja apenas um observador. Participe!

Deixe a dança fluir à sua própria maneira. Não a force, antes siga-a, permita-a. Mantenha a disposição de festa. Você não está a fazer algo muito sério, está a divertir-se, a divertir-se com a sua energia vital, com a sua bionergia, permitindo que ela se movimente por si mesma. Assim como o vento sopra e o rio flui, você sopra e flui, Sinta-o.

E seja sempre brincalhão Lembre-se sempre da palavra brincalhão -. Comigo é muito básico." Osho

Instruções:
A meditação tem três estágios, com duração total de 65 minutos.

Primeira Fase: 40 minutos
Com os olhos fechados, dance como se estivesse possuído. Deixe seu inconsciente assumir o controle totalmente. Não controle seus movimentos ou testemunhar o que está acontecendo. Basta estar totalmente na dança.

Segunda etapa: 20 minutos
Mantendo os olhos fechados, deite-se imediatamente. Fique em silêncio e imóvel.

Terceiro Estágio: 5 minutos
Dance em comemoração e desfrute.

Acho que muitas músicas podem servir para fazer esta meditação. Músicas que nos sejam agradáveis, que nos faça esquecer de todo o que não nos serve e nos conduza a um estado de entrega total ao momento. Tenha bom senso ao escolher a música.
Acredito que alguns tipos de música e ritmos por mais que gostamos, não vão nos levar ao efeito desejado desta prática, mas eu digo a vocês que em muitos dias quando estiverem querendo se afastar daquilo que não nos faz bem, colocar suas canções favoritas e dançar sem medos, sem pensar em nada, apenas sentindo a melodia, as notas, em toda a sua plenitude, renova a energia de verdade.
Fica a dica. Aperte o play e apenas divirta-se e... medite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário