3 Vestindo o seu Poder: Ho'oponopono

sábado, 12 de outubro de 2013

Ho'oponopono


A técnica do Ho'oponopono (ho-o-pono-pono-) é uma antiga prática havaiana de reconciliação e de perdão. Essa prática de perdão sempre foi realizada no Havaí e nas ilhas do Pacífico Sul. Tradicionalmente Ho'oponopono é praticado por sacerdotes ou mestre de cura kahuna lapaau ("Kahuna" em Havaiano significa "guardião do segredo").
Em Havaiano, Ho'o significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”. Foi desenvolvido pela Kahuna Morrnah Nalamaku Simeona que o ensinou ao Dr. Ihaleakala Hew Len. O ponto de partida é a constatação que nosso subconsciente está sobrecarregado por memórias repetitivas, um processo que segundo Morrnah já começou muitas gerações atrás e causa os problemas atuais. Limpar – e transmutar – tais memórias é uma tarefa que o consciente pode pedir à Divindade, a fim de voltar ao ‘ estado zero’ ou ‘ vazio’ do subconsciente.
Trata-se de um processo de limpeza da mente, a técnica do Ho'oponopono real consiste de repetições das frases:

Sinto muito * Me perdoe * Te amo * Sou grato(a)

Essas frases repetidas vão incendiar o processo de transformação na luz interna do praticante, convidando os poderes de transmutação Cósmica atuarem em seu derredor para realização das curas necessárias do corpo físico e da sua alma. 
No Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, para limpar, purificar as recordações, as memórias que são a origem dos problemas. Você neutraliza e transmuta em pura luz a energia que você associou à determinada pessoa, lugar ou coisa. Assim a luz da Divindade preenche esse espaço vagado dentro de você. No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza.
Você diz: “sinto muito” (por ter permitido que estas memórias se repetissem), “ me perdoe” ( pelo teu descuido, pela tua condenação das memórias do ocorrido), “ te perdoo” ( pelo sofrimento que elas lhe causaram), “sou grata” ( pela lição que elas, as memórias, lhe deram), “ te amo” ( você ama as memórias e as liberta).


Com a prática do Ho´oponopono você passa aentender que opera a sua vida e seus relacionamentos de acordo com as premissas:
1. O universo físico é uma realização dos seus pensamentos.
2. Se seus pensamentos são cancerosos, eles criam uma realidade física cancerosa.
3. Se seus pensamentos são perfeitos, eles criam uma realidade física transbordando AMOR.
4. Você é 100% responsável por criar seu universo físico como ele é.
5. Você é 100% responsável por corrigir os pensamentos cancerosos que criam uma realidade doente.
6. Não existe lá fora. Tudo existe como pensamentos em sua mente.

Preceitos de Morrnah Simeona




Oração ao Criador

Divino Criador Pai, Mãe, Filho, todos em Um,
Se eu, minha família, meus parentes e antepassados
Ofendemos tua família, parentes e antepassados
Em pensamentos, palavras, fatos ou ações
Desde o inicio de nossa criação até o presente;

Nós pedimos teu perdão
Deixe que isto se limpe, purifique, libere
E corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas
Transmuta essas energias indesejáveis em pura luz. E assim é

Sinto muito * Me perdoe * Te amo * Sou grato(a)

Nenhum comentário:

Postar um comentário