3 Vestindo o seu Poder: setembro 2014

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Levante-se e lute! (3)

Trecho do livro LEVANTE-SE E LUTE! de Iswara-Eneas Guerriero baseado no Bhagavad-gita, que revela o encontro entre o próprio eu e o Eu Superior. Uma breve colocação sobre deixar fluir a natureza.

A prática de reconhecer sua natureza
Tudo na natureza tem o seu ritmo ou o seu fluxo. A água flui rio abaixo até o oceano, e, assim como ela, tudo tem o seu ritmo, funcionando de maneira natural, fácil e sempre certa. As dificuldades surgem quando queremos fazer algo contra a natureza.
É sempre bom analisar e ver se estamos agindo corretamente ou querndo forçar algo que naturalmente não somos. A ação ou o trabalho devem ser feitos prazerosamente e não como uma obrigação imposta. Quando encontramos a fórmula de trabalhar de acordo com nossa natureza, tudo flui automaticamente e nos sentimos iluminados.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Levante-se e lute! (2)

Trecho do livro LEVANTE-SE E LUTE! de Iswara-Eneas Guerriero baseado no Bhagavad-gita, que revela o encontro entre o próprio eu e o Eu Superior. Aqui ele fala sobre a prática da meditação.


A prática da meditação
Como se pode praticar meditação? Requer dedicar parte do tempo e concentração. O ideal é ter uma atitude meditativa a todo instante, observando-se e vendo sua interação com o Universo, enquanto mantém uma atitude serena e feliz. Isso dá forças para resolver problemas e sair vitorioso.
Mais do que uma técnica especifica, o essencial da meditação é estar sempre consciente da presença do eu e do Eu superior dentro de si, tendo o verdadeiro sentimento de acompanhamento e segurança. Com isso é possível se manter calmo e controlado, evitando todas as perturbações externas. O pleno êxito da meditação é alcançar o estágio mental em que se está tomado pela consciência da presença do ser superior.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Levante-se e lute! (1)

Trecho do livro LEVANTE-SE E LUTE! de Iswara-Eneas Guerriero baseado no Bhagavad-gita, que revela o encontro entre o próprio eu e o Eu Superior. Abaixo uma  bela reflexão sobre a prática de saber ouvir a si próprio.


A Prática de saber ouvir a si próprio
Preste atenção em si próprio para poder sentir o que acontece, tanto dentro de si quanto ao seu redor. O segredo é saber focar-se e ter uma relação consigo mesmo, com suas emoções e sentimentos. O que o seu coração está lhe dizendo? Tente não se deixar levar pelo que o mundo ou os outros acham melhor para você, mas preste atenção às suas necessidades e desejos.
Ouça o que o corpo, a mente e o coração estão lhe dizendo. Leve a sério se o corpo pede um descanso ou mais exercícios. Tenha o mesmo critério em relação à mente, que às vezes insiste em querer algo, e ao coração, que o puxa para certos lugares. Analise se vale a pena resistir ou se é melhor seguir o chamado.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Refrigerante Diet

Uma boa alimentação é muito importante para nossa qualidade de vida, nosso bem estar. Segue um post sobre refrigerantes diet que acho interessante vocês ficaram ligados.

Refrigerante diet- Cuidados na consumação errada

Estudo feito na Universidade de John Hopkin, nos EUA apontam que pessoas que bebem refrigerante diet consomem mais calorias nas refeições. Este novo estudo concluiu que pessoas com sobrepeso que trocam os refrigerantes comuns pelos diets consomem, em média, mais calorias totais ao longo do dia. De acordo com a coordenadora da pesquisa "essas pessoas acabam comendo mais alimentos sólidos nas principais refeições e lances". 
Para os autores do estudo, é possível que as regiões do cérebro responsáveis pelo sistema de recompensa sejam ativadas de foma mais intensa pelos adoçantes artificiais, por isso a consumação desses produtos podem induzir essas pessoas a comer mais pela sensação de não haver açúcar suficiente  na circulação sanguinea.
O importante a se atentar não é à ideia de que os refrigerantes diets engordem e sim ao fato psicológico das pessoas acharem que podem compensar os refrigerantes com alimentos mais calóricos. Bom, nos vem à mente aquela imagem da pessoa que come um mega X-tudo acompanhado de uma lata de refrigerante diet não é? ( Clique aqui para ler o post completo)

Fonte: http://dieta-dos-pontos24.blogspot.com.br